Estão abertas as inscrições para o maior festival de percussão da América Latina. O 13º Festival Internacional de Percussão 2 de Julho será realizado de 22 a 27 de julho, no Teatro Sesc Senac Pelourinho, em Salvador/BA e promoverá uma riquíssima programação onde artistas solos, grupos e duos internacionais e nacionais, além de movimentos percussivos da Bahia e alunos de percussão da UFBA realizarão concertos e ministrarão palestras e oficinas.
Essa é uma edição de 2024 é muito especial, afinal o Grupo de Percussão da UFBA celebra seus 60 anos e os coordenadores Aquim Sacramento e Jorge Sacramento reafirmam os objetivos de colocar em perspectiva a possibilidade de um diálogo efervescente entre o mundo da percussão erudita contemporânea, a riqueza de nossas tradições afro-brasileiras e a leveza da música popular.
O Festival Internacional de Percussão 2 de Julho, através das suas doze edições, mostrou a importância de valorizar a rica e diversa família dos instrumentos da percussão, trazendo artistas representantes de diversas culturas, dentro ou fora do país.
Além disso, o evento estimula e promove a conexão entre grupos de percussão, solistas e professores renomados de diversos estados brasileiros, como Pará, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro, entre outros, e de países como Estados Unidos da América, Portugal, Japão, Alemanha, Colômbia, Equador, Angola, dentre outros.
Um evento que reúne artistas externos, músicos e percussionistas, mestres nos seus saberes percussivos e musicais, para tocarem e compartilharem seus conhecimentos com os convidades, convidadas e convidados.
O XIII Festival Internacional de Percussão 2 de Julho é uma realização do Grupo de Percussão da UFBA em parceria com a Escola de Música da UFBA. Produzido pela Tabuleiro Produções em co-produção com o SESC, o projeto conta com o apoio da Contemporânea, da Oficina de Sons, de Alves Percussion, Newgroove Percussão e da Fundação Amazônica de Música.
Inscreva-se agora mesmo pelo link forms.gle/8QnbhtoBocU6gpHz8