A Polícia Civil de Nazaré (BA) concluiu investigação de estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos de idade, que se encontra grávida de mais de três meses, em menos de 10 dias de investigação, com prisão do acusado.
No dia 10 de maio do ano em curso, a Polícia Civil de Nazaré tomou conhecimento de uma criança que estava sofrendo estupros reiterados há quase dois anos e que se encontrava grávida de seu abusador. No mesmo dia da denúncia na Delegacia, o suspeito empreendeu fuga do local onde residia.
Imediatamente, a Polícia Judiciária de Nazaré tomou todas as medidas técnicas investigativas, colhendo provas da existência do crime e de sua autoria. Diversas testemunhas foram ouvidas, a vítima foi encaminhada para pericia médico legal e exames acerca da gravidez. A vítima passou a ter acompanhamento de psicóloga e assistente social, além do Conselho Tutelar do Município.
De acordo com as investigações, o abusador era vizinho da vítima e de sua família, com quem nutria uma relação próxima e de confiança, inclusive o pai da vítima teria “criado” o acusado como se filho fosse. O suspeito se aproveitava da vulnerabilidade da vítima e ameaça matar o pai da criança, caso ela contasse os estupros para outra pessoa, além de usar de força física. O abusador já tinha tentado abusar sexualmente das irmãs da vítima, quando tinham a mesma idade.
Como a criança começou a passar mal, vomitando e enjoada, foi feito o teste de gravidez, que teve resultado positivo. Trata-se de uma garotinha que ajudava a família na casa de farinha, raspando mandioca na zona rural, além de estudar, tendo uma vida tranquila e reservada, mas que teve a sua infância maculada por um abusador sexual, que se passava por amigo da família.
O crime ganhou forte repercussão na Cidade de Nazaré e região, devido a sua gravidade e a forma como foi perpetrada. Em apenas 3 dias a Polícia Civil já tinha colhido provas suficientes da autoria, representado pela preventiva à Justiça Criminal, que decretou a prisão do abusador, que passou a condição de foragido da Justiça.
Após diversas diligências para cumprimento do mandado de prisão pelo SI da Delegacia de Nazaré, finalmente, o acusado se apresentou com seus Advogados na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Criança e o Adolescente – DERCA, em Salvador.
Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). A partir daí se iniciou uma mobilização Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade que isso é compromisso coletivo, cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, sem violência. O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja. Dentro deste contexto, o mês de maio ficou conhecido como Maio Laranja e dedicado ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
A ação faz parte da “Operação Caminhos Seguros”, de âmbito Nacional, que visa o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. “A rápida ação da Polícia Civil foi fundamental para o sucesso da investigação, possibilitando que a Justiça seja feita nesse caso e servindo de exemplo para evitar outros crimes desta natureza no município. Estamos atentos”, comentou o Delegado de Polícia titular de Nazaré, Dr. Adilson Freitas, que comandou a investigação.
O acusado irá responder criminalmente por estupro de vulnerável, cometido por diversas vezes contra a mesma vítima e se encontra recolhido ao cárcere, a disposição da Justiça Criminal.
Em caso de suspeita de abuso infantil qualquer pessoa pode denunciar na Delegacia de Polícia, Polícia Militar, Conselho Tutelar, ou canais de denúncia, como Disque-100 e Disque-180.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: Ascom PC.




Foto: Adriel Francisco 
Na foto, Vinicios e Leandro
Foto: Fred Pontes
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Imagem de musiking por Pixabay
Foto: Arquivo Pessoal
CEF de Amargosa | Crédito: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Image by Chokniti Khongchum from Pixabay
Imagem de
Imagem ilustrativa de Andreas Breitling por Pixabay
Foto: Jonas Souza
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: João Valadares
Arquivo Tribuna do Recôncavo
Imagem de tookapic por Pixabay
Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Couleur por Pixabay
Imagem ilustrativa de Pexels do Pixabay
Imagem Ilustrativa by PublicDomainPictures from Pixabay
Foto: Eduardo Andrade/Ascom SDE
Imagem de Surprising_Shots por Pixabay
Foto: Douglas Amaral
Foto: Reprodução/ Vídeo
Foto: André Fofano
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Douglas Amaral
Foto: Divulgação/Júnior Rodrigues
Foto: Damilla dos Santos / Divulgação
Imagem de MasterTux do Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Reprodução/ Vídeo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa | Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Foto: Arquivo Pessoal
Imagem por Karolina Grabowska de Pixabay
Image by Free stock photos from www.rupixen.com from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Crédito: Iara Passos
Foto: Divulgação
Image by congerdesign from Pixabay
Foto: Divulgação
Imagem por Alexander Fox | PlaNet Fox da Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Paulo Cesar Amaral
Foto: Tribuna do Recôncavo
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: Manuela Cavadas-/Seagri
Foto: Luciano Almeida
Foto: André Frutuôso
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem Ilustrativa de Angelo Esslinger do Pixabay
Foto: Joseane Rodrigues
Imagem de freepik
Image by 3D Animation Production Company from Pixabay
Foto: Darlan Nunes/ Seagri
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Imagem de Esi Grünhagen por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Giulia Guimarães_Ascom SDE
Foto: Divulgação
Foto: Agnelo Câmara (Ascom/Sudene)
Image by Daniel Reche from Pixabay
Imagem de Free-Photos do Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Virginia Duarte
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Ane Novo/ Ascom SPM
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Jerônimo Gonzalez/MS
Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Arte: Divulgação
Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay
Arte: Divulgação
Image by Niek Verlaan from Pixabay
Imagem de Daniel Reche por Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Luciano Almeida
Imagem de Arek Socha do Pixabay
Foto: Claudio Lima
Imagem por congerdesign de Pixabay
Foto: Mariana Alves/Iphan
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Dora Sugimoto
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Elka Macêdo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo