Em mais uma Operação Policial integrada entre as Polícia Civil e Militar da Cidade de Nazaré, ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 13, foi preso em flagrante delito a pessoa de L. S., de 23 anos de idade, com cocaína e Cannabis sativa, mais conhecida por “maconha”.
Após um período de investigação da Polícia Civil de Nazaré (BA), policiais do SI da Delegacia Territorial local, solicitaram apoio da Polícia Militar local e empreenderam um cerco, com o intuito de prender em flagrante o ora acusado.
Já nas imediações de um Posto de Combustível que fica fora do perímetro urbano da Cidade, um dos policiais percebeu o acusado saindo de um matagal, oportunidade em que fez a abordabem, usando as técnicas policiais, não dando margem de fuga para o alvo. Imediatamente após, uma guarnição da Policial Militar apareceu, sendo feita a revista pessoal, tendo sido encontrado dentro da bermuda do flagranteado uma sacola plástica de cor preta, contendo em seu interior 123 trouxas de cocaína e 10 buchas de “maconha”, prontas para comercialização, além de 01 rádio comunicador, com uma bateria reserva.
De acordo com as investigações, o acusado usava o rádio comunicador para monitorar as ações policiais e se comunicar com os demais integrantes da Facção Criminosa Catiara, a qual é um dos integrantes ativos.
O acusado irá responder pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes, podendo pegar uma pena de até 15 anos de prisão, ficando recolhido ao cárcere, onde permanecerá a disposição da Justiça Criminal.
Edição: Pietra Dantas – estagiária | Supervisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Informações: PC.