A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), lançou na última quarta-feira (5), o edital de credenciamento de artistas, bandas e grupos musicais baianos. A iniciativa tem o objetivo de promover e difundir a produção artístico-cultural do estado.
Os participantes serão contratados para atender demandas de eventos, projetos, atividades e ações artístico-culturais promovidas e apoiadas pela Secult-BA. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 20 de abril, pela internet, via Sedex ou de forma presencial, na sede da Secult-BA, no bairro dos Barris, em Salvador.
O credenciamento pode ser realizado por pessoas jurídicas e pessoas físicas, desde que comprovem ter no mínimo três anos de atuação na área artística. Os inscritos devem enviar documentos e comprovações exigidas pelo edital, incluindo portfólio, arquivos de áudio e/ou vídeo, e mapa de palco. Após a análise documental e do material artístico, será publicada a lista de habilitados. O resultado será divulgado no dia 23 de maio.
O edital é válido por 12 meses e novos períodos de credenciamento serão abertos durante todo o ano. Segundo a Secult-BA, a convocação dos artistas credenciados vai acontecer de acordo com as necessidades e disponibilidade financeira orçamentária da pasta.
Grupos e artistas de diversas categorias e linguagens artísticas, serão contemplados pelo edital, desde espetáculos de teatro e dança, manifestações populares e performances LGBTQIAPN+, até apresentações dos mais diversos gêneros e estilos musicais, como Afro, Arrocha, Axé, Blues, Forró, RAP, MPB, Reggae, Samba, dentre outros.
Metro1

Imagem de Simon do Pixabay









Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo



































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

