Após registrar um recorde diário de novos casos de Covid-19, Israel começa a aplicar neste domingo, dia 29, o reforço da vacina da Pfizer em todos os maiores de 12 anos – até então, apenas os cidadãos com mais de 40 anos podiam ser contemplados. É necessário ter tomado a segunda dose do imunizante há pelo menos 5 meses.
A medida vai contra a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de aguardar a vacinação avançar no mundo antes de iniciar a aplicação do reforço, para não prejudicar as nações mais pobres. Segundo o órgão, o correto seria esperar até que pelo menos 10% dos moradores de cada país estivessem protegidos com duas doses.
Atualmente, segundo o monitoramento do “Our World in Data”, Haiti, República Democrática do Congo, Sudão do Sul, Iêmen, Chade, Guiné-Bissau, Mali e Tanzânia, por exemplo, não chegam nem a 0,5% da população totalmente vacinada. Em Israel, o índice é de 62,2%.
G1/ Bahia























Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil




Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay











Imagem de Gerd Altmann por Pixabay