Uma mulher caiu de um prédio no bairro de Armação, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira, dia 20. O companheiro dela foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. As policias Civil e Militar informaram que a médica Sattia Lorena Patrocínio Aleixo, de 29 anos, caiu do 5º andar. Já a Secretaria Municipal da Saúde pontuou que a queda foi do 7º.
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta de 1h20, na Rua Rodrigues Doria. Agentes da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados pelo Cicom, mas ao chegarem no local, a mulher já estava sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Sattia teve fraturas na face, nos membros superiores e na bacia. Embora tenha sido socorrida lúcida, seu estado de saúde é considerado grave. Sattia foi submetida a um procedimento de laparotomia e segue instável e em uso de drogas vasoativas.
Campanha para doação de sangue em nome de Sattia é veiculada nas redes sociais. Os doadores poderão procurar a Fundação Hemoba, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e podem ser portadores de qualquer tipo sanguíneo.
Sobre o caso
De acordo com a PM, funcionários do prédio contaram que, antes da queda, ocorria uma discussão no apartamento da vítima. Por isso, o companheiro da médica, que também é médico, foi levado para a Central de Flagrante. Em seguida, foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), onde a ocorrência foi registrada. Conforme a Polícia Civil, o homem será encaminhado para audiência de custódia do Poder Judiciário. O caso é investigado pela Deam.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1-BA e Bahia Noticias