A IBCM – Instituição Beneficente Conceição Macedo, que oferece assistência integral a pessoas que vivem com HIV/AIDS, localizada em Nazaré, em Salvador, recebeu apoio de vários artistas globais.
A convite da atriz Heloísa Périssé, os artistas Adriana Esteves, Emanuelle Araújo, Marcelo Serrado, Marcos Palmeira, Vladimir Brichta, Cláudia Raia, Roberta Rodrigues, Marcelo Flores, Ney Latorraca, Astrid Fontenelle e Lázaro Ramos se mobilizaram e gravaram vídeos pedindo doações em prol da instituição beneficente. De acordo com padre Alfredo Dorea, responsável pela IBCM, foi tudo muito espontâneo e de coração.
“Pedi a uma amiga em comum para pedir à atriz Heloisa Perissé para gravar um vídeo para a instituição, e fomos brindados com tamanha solidariedade dos artistas. Para nós foi muita emoção, pois pedimos um vídeo dela, e ela mobilizou os colegas para gravar também. Nossa gratidão a ela e a todos os que se integraram ao pedido de doações nestes dias tão difíceis”, pontua padre Alfredo.
Assista o vídeo no play abaixo:
Para se manter, a instituição segue contando com doações e ajudas de pessoas que se solidarizam com a causa. As doações podem ser realizadas na própria IBCM (Rua Santa Clara do Desterro, nº 85 – Nazaré, Salvador – BA) ou por meio de transferência bancária:
FAVORECIDO: INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL BENEFICENTE CONCEIÇÃO MACEDO
CNPJ: 00.584.568/0001-05
—————————————————————————————————————————————–
Banco do Brasil
Ag: 0904-0
C/C: 254.651-5
—————————————————————————————————————————————–
Bradesco
Ag: 3072-4
C/C: 69.077-5
—————————————————————————————————————————————–
Caixa Econômica
Ag: 0063
C/C: 883-2
Op: 003
—————————————————————————————————————————————–
Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 3450-9759 ou pelo site ibcmaids.org.br
Sobre a IBCM
A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) é uma associação civil sem fins lucrativos, com notório trabalho social desempenhado há mais de 35 anos em Salvador. Mantém uma creche para 70 crianças de 2 a 5 anos, vivendo e convivendo com o HIV/AIDS. A IBCM promove o acolhimento de 28 famílias empobrecidas que convivem com HIV/AIDS, tendo como missão a redução da vulnerabilidade, principalmente da população de rua e da população em situação de maior risco social. A entidade atua ainda na prevenção e adesão ao tratamento e patrocinando ações voltadas à garantia da segurança alimentar, combate de todo e qualquer gênero de discriminação e defesa dos direitos e inserção produtiva das pessoas portadoras do HIV/AIDS.
Matéria: Helder Azevedo/ Biz Comunicação Integrada

Foto: Marina Silva












































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay


















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay


















