O presidente da Rússia, Vladimir Putin, apresentou na Câmara Baixa do Parlamento (Duma) novas emendas, que incluem a menção de Deus na Constituição e estabelecem que o casamento só é possível entre um homem e uma mulher. A informação é da AFP.
Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira, dia 02, essas emendas constitucionais foram aprovadas pelos deputados por unanimidade durante a primeira leitura. Putin apresentou ainda 24 páginas suplementares antes da segunda leitura, considerada a mais importante, prevista para o próximo 10 de março. “As emendas apresentadas pelo presidente são fruto do seu diálogo com representantes de todos os setores (políticos) e da sociedade civil”, informa comunicado publicado pela Duma.
Além da menção da “fé em Deus” e da definição do casamento como união entre homem e mulher, as novas emendas também proíbem que partes do território russo sejam cedidas a Estados estrangeiros, tornando ilegal qualquer chamado ou ação nesse sentido.
Metro1





















Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil




Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay











Imagem de Gerd Altmann por Pixabay