O motorista da caminhonete envolvida no acidente que matou a dupla Samuel e Mateus, de 17 e 15 anos, em Presidente Tancredo Neves (BA), foi indiciado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Tarcísio Santiago dos Anjos, o inquérito foi concluído e encaminhado para a Comarca de Valença nesta terça, dia 23, onde será analisados pelo Ministério Público. Se o MP decidir pela denúncia o motorista deverá ser julgado.
O documento aponta duplo homicídio culposo contra os meninos e lesão corporal culposa contra o pai deles, ambos os crimes qualificados pela falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor. Conforme o delegado, o condutor da S10 não manteve uma distância segura da motocicleta onde as vítimas estavam. A perícia constatou que um dos irmãos teve o corpo lançado a 34 metros do local do acidente e o outro a mais de 50 metros.
Tarcísio Santiago detalhou também que a investigação não considerou como omissão de socorro a fuga do condutor, porque o carro dele não funcionava mais e havia risco de agressão, por causa da comoção no local do acidente. O pai dos meninos, Josenilson Santana de Almeida não foi incluído no inquérito. ‘O pai cometeu infração de trânsito [ao transitar com 3 pessoas na moto], mas isso não é crime. São duas coisas diferentes’, pontuou o delegado.
O acidente ocorreu em 01 /09 quando a moto com o pai e os adolescentes foi atingida pela caminhonete na BR 101 em PTN.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: G1BA.