Na manhã desta sexta-feira (12) o Corpo se Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), através do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM) de Vitória da Conquista – local onde vai acontecer a solenidade, vai formar 59 alunos nos Curso de Operações em Incêndios (COI) e de Vistoriador em Segurança Contra Incêndio (CVSCI) .

O COI teve duração de 230horas/aula, já o CVSCI teve carga horária de 200h/a, ambos tiveram aulas teóricas e práticas. Durante os treinamentos, os bombeiros militares se atualizaram sobre a importância não apenas do combate, mas das atividades técnicas que fiscalizam os sistemas preventivos das edificações daquela região.

O maior foco do CBMBA não é apenas o combate, mas a prevenção, para que os incidentes não aconteçam. E pensando nos cuidados, os alunos também foram capacitados sobre a legislação contra incêndio e pânico nos imóveis, públicos e privados. Bombeiros militares de Vitória da Conquista, Jequié, Paulo Afonso, Alagoinhas, Feira de Santana, Itaberaba, Ilhéus e Porto Seguro participaram do curso.

ASCOM