A Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus informa que foi notificada na tarde desta segunda-feira (9) sobre uma investigação por suspeita de COVID-19 (novo coronavírus) de uma paciente internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O caso ainda é uma suspeita e não tem nenhuma confirmação. A Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) também foi notificada.

Todas as medidas preventivas estão sendo tomadas conforme protocolo do Ministério da Saúde, até a conclusão do exame laboratorial para confirmar ou não o vírus, visando não apenas o acompanhamento do caso, mas, também a promoção da saúde da paciente.

A SMS informa ainda que as unidades de saúde do município estão vigilantes para a notificação não apenas de casos suspeitos do novo coronavírus, como também de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, dentre outras. É importante que todos adotem hábitos que evitem a transmissão de doenças gripais, como a causada pelo coronavírus e outras doenças respiratórias.

Dicas:

Evite o contato próximo (a menos de 2 metros) com pessoas que apresentem sintomas de gripes e resfriados; lave as mãos frequentemente, especialmente depois do contato com pessoas doentes e antes de se alimentar; cubra nariz e boca quando espirrar ou tossir; evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca, se não estiver de mãos lavadas; não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; mantenha os ambientes bem ventilados; e evite aglomerações quando estiver doente.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ

MATÉRIA RELACIONADA: SAJ: Mulher com suspeita de coronavírus recebe alta