O Idib – Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro, realiza neste domingo, dia 22, a prova objetiva do concurso público do município de Rafael Jambeiro (BA). Os candidatos concorrem a 11 vagas imediatas e 20 de cadastro reserva, todas para agente comunitário de saúde. O cargo exige ensino médio completo e residência na localidade de atuação dentro do município. O salário inicial é de R$ 1.400.

Como medida de proteção ao coronavirus, o Idib vai implementar seus protocolos especiais como a borrifação de desinfetante no imóvel, equipamentos e objetos antes e após os exames. As regras também incluem limpeza das solas dos calçados em tapete especial e medição de temperatura corporal logo na entrada do local de provas; distanciamento de 1,5m entre as pessoas; uso de álcool gel, luvas e máscaras.

O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, e a convocação dos candidatos selecionados no cadastro de reserva ocorre nesse período, caso a administração pública precise preencher cargos que fiquem vagos por motivos de aposentadoria, desistência ou mesmo pela decisão de criar vagas.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM