Santo Antônio de Jesus realiza Festival de Economia Solidária

Foto: Divulgação/ PMSAJ

Além de se firmar como um dos principais destinos juninos do estado, Santo Antônio de Jesus está se preparando para virar referência no setor de economia solidária. Para tal, a capital do Recôncavo Baiano vai realizar um grande festival com esse perfil, de 21 a 24 de junho, aproveitando o fluxo diário de mais de 100 mil pessoas no período.

Para a realização do Festival de Economia Solidária de SAJ foram reunidos mais de 30 empreendimentos solidários situados nos territórios de identidade do estado da Bahia, entre associações que confeccionam objetos artesanais a partir do couro, renda e cerâmica, produzem alimentos através da agricultura familiar, queijo, doce de leite e licor, além de iguarias juninas. As barracas ficarão no Espaço da Diversidade, próximo à Biblioteca de SAJ.

Serão 10 unidades de Cesol (Centro Público de Economia Solidária) oriundos dos principais territórios de identidade, a exemplo do Recôncavo, Baixo Sul, Região Metropolitana de Salvador, Portal do Sertão, Conquista e Sisal, além de empreendimentos de municípios como Mutuípe, Laje, Maragogipe, Irará, Valença e também de Salvador. (mais…)

SAJ: Associação de Capoeira Coliseu promove graduação neste domingo, 16

Arte: Divulgação/ PMSAJ

No próximo domingo (16), a Associação de Capoeira Coliseu estará realizando um evento de graduação através do projeto “Estrelas da Capoeira”, no Clube AABB, das 9h às 12h.

O encontro faz parte do edital Prêmio Grã-Mestre Roque, promovido pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, que contemplou 20 projetos locais com objetivo de fomentar a arte e cultura das pratas da casa.

Além da graduação, o projeto contará com roda de capoeira para visitantes e Mestres e roda de encerramento. A entrada é gratuita.

Ascom/ PMSAJ

SAJ: JB vence o Botafogo no Campeonato Municipal de Futebol

Na foto: Time do JB | Crédito: Divulgação

Aconteceu neste último domingo (09/06), no Estádio José Trindade Lobo em Santo Antônio de Jesus (BA), a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol, onde o JB venceu o Botafogo por 2 a 1. No próximo domingo (16/06) às 13 horas jogam Botafogo e E.C. Vitória, já às 15 horas entram em campo E.D. Bahia e JB.

Tribuna do Recôncavo (mais…)

Valença: Mulher é atropelada na Avenida ACM

Fotos; Reprodução/ WhatsApp

Na manhã deste domingo (09/06), uma mulher foi atropelada na cidade de Valença, no Baixo Sul da Bahia. Nathalia estava na Avenida ACM, quando foi atingida por um veículo desgovernado. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital local e em seguida foi transferida para o Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus.

Nas redes sociais Nathalia tranquilizou parentes e amigos. “A batida foi feia, tou com o corpo todo dolorido, mas não foi tão grave como disseram. Fiz o raio X e o médico disse que só deslocou o fêmur, tou indo pra Santo Antônio para no Centro Cirúrgico o ortopedista colocar meu fêmur no lugar”, disse.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: Moradores de SAJ, Varzedo e Dom Macedo passam o fim de semana sem água

Desde a noite de sexta-feira (07/06) que começou a faltar água em Santo Antônio de Jesus, Varzedo e Dom Macedo Costa, no Recôncavo baiano. Segundo a gerência da Embasa, o problema foi causado por falta de energia elétrica na Barragem do Rio da Dona.

A Embasa ainda informou que acionou a Coelba porém o restabelecimento da energia foi parcial, possibilitando garantir apenas 74% da vazão máxima do sistema, e que a previsão dada pela Coelba era restabelecer a energia total até as 16 horas deste último domingo.

No entanto, até a noite deste domingo (09), moradores de Santo Antônio de Jesus informaram que ainda estavam sem água, a exemplo do Bairro do Amparo, Mirante do Andaiá, Alto Santo Antônio e Cidade Nova Dois. Uma internauta da cidade de Varzedo também relatou que ainda estava sem água na noite deste último domingo.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Itatim: Carro é tomado de assalto no centro da cidade

Foto: Reprodução/ A Voz É Aqui

Na noite deste último sábado (08/06), na Rua Vereador Sinval Nogueira, próximo a igreja Aliança com Deus, na cidade de Itatim (BA), o condutor do veículo Fiat Mobi Easy, foi surpreendido por três homens armados, os quais anunciaram o assalto, subtraíram o veículo e seguiram para a BR-116, sentido a cidade de Milagres.

A vítima acionou a PM, que ao perseguir os indivíduos estes fizeram uma manobra brusca na entrada de uma estrada vicinal e retornaram no sentido contrário. A guarnição também retornou, e ao chegar nas proximidades do Posto  Irapuru encontrou o veículo abandonado. Os assaltantes fugiram por um matagal e o automóvel foi entregue ao proprietário.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: A Voz É Aqui