O Ministério da Agricultura não vai mais suspender a pesca de lagosta e camarão em lugares atingidos pelo derramamento de óleo. Em reunião com o governador da Bahia em exercício, João Leão (PP), nesta quarta-feira (30), a ministra Tereza Cristina (DEM) também liberou a pesca em alto mar no litoral baiano.
A decisão é baseada em novos dados que mostram que não há necessidade de proibição de pesca. A instrução foi publicada na terça-feira (29) e pedia a interrupção de pesca de lagosta e camarão nas áreas atingidas pelo óleo no Nordeste.
A norma também permitia que pescadores afetados recebessem duas parcelas do seguro-defeso. O pagamento não deve ser feito em sua totalidade com a suspensão da interrupção.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: O Globo | Redação: Bahia Noticias

Foto: Amanda Oliveira/GOVBA
























Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay





















