A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) prorrogou (veja novo cronograma), até o dia 17 de novembro, o período de inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação na função temporária de Professor Padrão P – Grau III. Os profissionais contratados vão atuar na Educação Básica da Rede Estadual de Ensino (416 municípios).

A UNEB, através do Centro de Processos Seletivos (CPS), realiza a seleção, que disponibiliza 2.491 vagas para convocação imediata, sob o regime especial de direito administrativo (REDA), e que prevê também a formação de cadastro de reserva. Veja oportunidades por Núcleos Territoriais de Educação, municípios de atuação e disciplinas.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site www.selecao.uneb.br/educbasicasec. O pagamento da taxa de R$ 100 deve ser efetivado até a data expressamente determinada no boleto bancário. A seleção conta apenas com a etapa de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 12 de janeiro de 2020. Os exames serão realizados em 27 municípios do estado. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 30 de janeiro.

Os candidatos aptos após seleção serão convocados pela SEC-BA para assumir a função. Eles terão direito a contrato de dois anos, podendo ser renovado por igual período; remuneração total no valor de R$ 1.713,46; auxílio transporte; e oferta, de forma facultativa, da assistência médica do estado para o titular, mediante contribuição mensal.

Veja Edital do Processo Seletivo

Veja prorrogação e novo cronograma

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Portal Uneb