O governador da Bahia Rui Costa foi até a cidade de Entre Rios, na região de Alagoinhas, na manhã deste sábado, dia 13, para inaugurar o Sistema de Abastecimento de Água. A obra de ampliação contou com um investimento de R$ 3,5 milhões. Na oportunidade, ainda foi entregue a Loja de Atendimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e uma série de equipamentos agrícolas.

Para a ampliação do Sistema de Abastecimento , a Embasa, que é a executora da intervenção, instalou um novo decantador; fez a interligação de dois poços profundos; construiu uma elevatória de agua bruta e implantou um sistema de reaproveitamento de água de lavagem de filtros para as Estações de Tratamento de Água de Entre Rios.

Loja da Embasa: Com a reforma da Loja da Embasa, o governo estadual garante mais conforto ambiental na melhoria da prestação dos serviços e no atendimento aos clientes/usuários. Nesta ação, foram investidos R$ 147 mil.

Rui também anunciou a contratação do projeto de esgotamento sanitário da cidade e também a instalação de um complexo poliesportivo para atender alunos das redes municipal e estadual de ensino, com equipamentos como ginásio, piscina, pista de atletismo, entre outros. “Anunciamos também a reforma e ampliação da Escola Estadual Duque de Caxias, que terá mais 15 salas, laboratório, biblioteca e quadra coberta”, destacou o governador.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Renata Preza