SAJ: Prefeitura promove palestra de prevenção da AIDS

Foto: Pixabay

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com Câmara de Vereadores promoverão na próxima segunda-feira, dia 02/12, às 19h, uma palestra sobre Prevenção da AIDS.

O evento, aberto ao público, vai ser realizado na Câmara Municipal e conta com palestras de Oade Cunha, coordenadora do programa IST/HIV/AIDS, e Jeancarlo Reale, médico infectologista

Dezembro é o mês dedicado à luta contra a AIDS. Chamada de Dezembro Vermelho, a campanha visa realizar ações para alertar a população sobre a prevenção à doença e meios de transmissão do vírus HIV.

Ascom/ PMSAJ

SAJ: Prefeitura realiza entrega de veículos e equipamentos para a Saúde

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realizará nesta quinta-feira, dia 28, a entrega de veículos e equipamentos para a Secretaria de Saúde (SMS), às 9h, no Centro Cultural.

Com isso, o número de veículos próprios adquiridos pela atual gestão para a SMS chegará a 13. Outra ação vai beneficiar diretamente os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que passarão a contar com tablets para realização dos seus trabalhos.

196 equipamentos foram adquiridos em um investimento de R$ 381.704,12 (trezentos e oitenta e um mil setecentos e quatro reais e doze centavos). O objetivo é dar mais conforto e modernizar o trabalho dos profissionais. No total, serão entregues: (mais…)

SAJ: IFBA abre inscrições para curso FIC de Introdução à Audiodescrição

O campus Santo Antônio de Jesus do IFBA, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UNEB) e com a Rede da Pessoa com Deficiência (REDE PCD), está com inscrições abertas para o curso FIC de Introdução à Audiodescrição. Para participar é necessário ter concluído o ensino médio e ter disponibilidade de tempo para estudos e condições para atendimento às exigências do curso.

São ofertadas 40 vagas gratuitas, das quais 10 vagas serão reservadas para pessoas cegas ou com baixa visão, 5 vagas para servidores do IFBA SAJ, 5 vagas para servidores da UNEB campus V e 20 para ampla concorrência (público em geral). As inscrições devem ser feitas através de formulário eletrônico (disponibilizado na página dos cursos) até às 17h do dia 28 de novembro.

O curso acontecerá no período de 09 a 17 de dezembro de 2019, de segunda a sexta feira, das 09h às 17h. Caso o número de candidatos seja superior à quantidade de vagas oferecidas, a seleção será feita através de sorteio eletrônico. O candidato deve acompanhar o cronograma de matrículas, conforme datas constantes no edital.

Ascom

SAJ: REDESC representa cidade em concursos de fanfarras em Camaçari e Sergipe

Foto: Divulgação/ PMSAJ

Neste mês de dezembro, a REDESC – Recôncavo Desenvolvimento Social e Cultural – vai representar Santo Antônio de Jesus em competições na Bahia e em Sergipe.  Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, a Corporação Musical, garantiu vaga nas etapas classificatórias em campeonatos de bandas e fanfarras de Guanambi, Candeias e Nazaré.

No dia 08 de dezembro, o grupo estará concorrendo na grande final do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, que reúne as melhores bandas do estado, no Distrito de Abrantes, em Camçari. No dia 15, será a vez do I Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras, em Sergipe, onde a REDESC se apresenta representando Santo Antônio de Jesus e a Bahia.

Ascom/ PMSAJ

SAJ: Centro Cultural vai ganhar painel pintado por artistas locais

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, vai realizar o projeto “Galeria Aberta: Arte de Rua” no próximo fim de semana.

Sob a curadoria do artista plástico Marepe, mais de 15 artistas locais vão se revezar entre a sexta-feira, dia 29, e domingo, dia 01, para pintar um painel de 7m x 20m, na parede lateral do Centro Cultural de Santo de Jesus.

Com o tema “Renascer”, o projeto vai expressar o renascimento da cultura na cidade, através do olhar dos artistas.  De acordo com a Secretária da Pasta, Dene Côrtes, a proposta é trazer uma nova cara para o Centro e com isso valorizar também os artistas plásticos locais.

Ascom/ PMSAJ

Moradora de Santo Antônio de Jesus é encontrada morta em Vera Cruz

Imagem Ilustrativa | Foto: Carol Garcia/ GOVBA

Uma moradora de Santo Antônio de Jesus foi encontrada morta em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na manhã do último domingo, dia 24.

Samira Matos da Costa, de 38 anos, residente no Loteamento Sales, foi encontrada seminua em um matagal, na estrada de Baiacu, com marcas de agressão na barriga, pernas e braço.

A vítima teria sido levada de dentro de casa em Barra do Pote por traficantes da facção BDG – Bonde da Gamboa. O sepultamento foi realizado nesta segunda-feira (25), no cemitério de Santo Antônio de Jesus. Samira deixa uma filha.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Fonte: Blog do Valente