É neste domingo (08) o amistoso entre Santo Antônio de Jesus e Itaquara

Acontece neste domingo, dia 8, no Estádio Municipal José Trindade Lobo, em Santo Antônio de Jesus (BA), a partir das 15h30, um amistoso entre a Seleção de Santo Antônio de Jesus e a Seleção de Itaquara. Esse amistoso é em preparação para a Copa Intervale. A entrada é mediante a entrega de um quilo de aliemnto não perecível.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: Moradores reclamam de água escura nas torneiras e chuveiros

Foto: Blog do Valente

Um morador do Loteamento Eufrosina Couto, em Santo Antônio de Jesus (BA), relatou que ao tomar banho na tarde desta quarta-feira, dia 04, viu que a água que saía do chuveiro estava escura.

“Um absurdo essa água que a gente recebe em casa e paga caro para uma qualidade dessa”, disse. Em vídeos ele mostra uma bacia enchendo de água do chuveiro e um copo com água da torneira. Na mesma situação estão os moradores do Loteamento Pôr do Sol.

Segundo eles, a água que saiu da torneira na manhã desta quinta-feira, dia 05, está escura, impossibilitando de ser usada para beber e banho. “Qualidade péssima, porém, seremos obrigados a pagar religiosamente, caso contrário será cortado o fornecimento”, frisou. Até o momento, a Embasa não se pronunciou.

Blog do Valente

Mutuipense morre durante ação da PM em SAJ

Foto: Rede Social

Um homem morreu durante uma ação da Polícia Militar, em Santo Antônio de Jesus (BA), na noite desta última quarta-feira, dia 04. Atingido por disparos de arma de fogo, Daniel Kessio Santos Santana, de 23 anos, chegou a ser levado pela guarnição para o Hospital Regional, mas já chegou na unidade hospitalar sem sinais vitais. Em sua terra natal – Mutuípe, “Tiririca”, como era conhecido, tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. A ação ocorreu por volta das 21h no Loteamento Salomão.

Segundo a PM, as guarnições CETO PM do Tático Móvel e Motociclistas Falcões realizavam incursões no Loteamento Salomão, local onde ultimamente tem ocorrido homicidios e disputa entre traficantes, quando a guarnição Falcões avistou várias pessoas armadas, que ao perceberem que seriam abordadas, efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram.

Ainda segundo a PM, ao cessar fogo os policiais notaram que um dos elementos estava baleado. Com Daniel Kessio, segundo a PM, foram encontrados um revolver Taurus calibre 38, 16 pinos aparentando ser de cocaina e várias trouxas aparentando ser de maconha. Todo material foi apresentado na Delegacia de Polícia.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: Copa Recôncavo 2020 tem início neste sábado, 7

Vão começar as emoções da Copa Recôncavo 2020 de Futsal. Neste sábado (7), a partir das 18h50, três jogos agitam o Ginásio Waldemar Queiroz: ADL x Ajax FC; Atlética Predadores x Fúria FC; Tsunami Club x SAJ Manchester.

A competição é uma realização da Liga FUTMAIS com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

ASCOM-PMSAJ

Caratecas de SAJ participam de competição no Rio Grande do Norte; Atletas recebem apoio do município

Foto: Zé de Dega

Na última segunda-feira, dia 02, o Prefeito da cidade de Santo Antônio de Jesus (BA), Rogério Andrade, e o secretário de Esportes, Abel Caldas, reuniram-se com a equipe do Santo Antonio karatê Clube, representado pelo presidente Dílson de Madeira, pelo diretor de marketing Antonio Lucas, conhecido como Dorothy Ranyely, pelo diretor técnico Zé de Dêga e atletas.

A reunião foi para a gestão municipal possibilitar a viagem e a participação da equipe na primeira fase do Campeonato Brasileiro de karatê Olímpico na cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte. O diretor técnico professor Zé de Dêga, em nome de toda sua equipe agradecem ao prefeito Rogério Andrade e ao secretário Abel Caldas pela forma como foram recebidos nesta reunião e o apoio dado aos atletas.

“A adesão dessas autoridades foi indispensável para que os atletas representem nos dias 04 a 08 de março do correte ano nossa cidade e o Estado nesta competição, que é o espelho dos atletas olímpicos do karatê do Brasil, todos buscando se classificar para a etapa final que acontecerá em outubro de 2020”, disse Zé de Dega.

A competição teve início no Ginásio poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, em Natal/RN,  nesta quarta feira, dia 04 de março, e encerra-se no dia 08 de março, com a participação nesta primeira fase de 1.093 atletas de 20 Estados do Brasil.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

FACEMP realiza neste sábado (07) evento dedicado à população feminina de SAJ

Arte: Divulgação

A FACEMP – Faculdade de Ciências e Empreendedorismo, por entender a importância do 08 de março, Dia Internacional da Mulher, data que marca uma história de lutas pelo Direito das Mulheres e da sua importância na sociedade, promove em Santo Antônio de Jesus (BA) neste sábado, dia 7, das 8h às 12h, na Praça Padre Mateus, o Sábado da Mulher FACEMP. Por meio dos seus cursos serão oferecidos gratuitamente os serviços:

Aferição de pressão, glicemia, orientação sobre a saúde da mulher;

Avaliação física (peso, estatura, IMC, circunferência abdominal, percentual de gordura);

Orientação para prevenção das doenças bucais;

Atendimento jurídico gratuito, palestra sobre violência contra a mulher;

Apoio no preenchimento da declaração do Imposto de Renda pessoa física e declaração do microempreendedor individual; e,

Orientação da Empresa Júnior sobre empreendedorismo feminino.

A FACEMP também estará com um stand para quem deseja conhecer os cursos e realizar inscrições gratuitas para o vestibular agendado. (mais…)