SAJ: Detento com Covid-19 será levado para imóvel alugado pelo município

O detento que testou positivo para Covid-19 na 4ª Coorpin, em Santo Antônio de Jesus, deve ser encaminhado nesta quarta-feira (10) para um imóvel com aluguel custeado pela Prefeitura Municipal.

O imóvel, mobiliado e totalmente equipado pela Secretaria de Assistência Social, já está à disposição para que o homem possa cumprir o período de quarentena. Também foram providenciados material de higiene e uma cesta básica com alimentação rica em proteína. A transferência depende apenas de uma autorização judicial, uma vez que o detento está cumprindo pena em regime domiciliar.

O homem, com mandado de prisão em aberto, começou a apresentar sintomas após dar entrada na 4ª Coorpin, no último sábado (6). No domingo (7), o diagnóstico de Covid-19 foi confirmado em teste realizado pela Prefeitura Municipal. Familiares, policiais e outros detentos que tiveram contato com o homem estão sendo monitorados e já começaram a ser testados.

ASCOM-PMSAJ

SAJ: Delegado fala sobre providências tomadas após preso testar positivo para Covid-19

Na foto, Dr Adilson Bezerra | Arquivo: Tribuna do Recôncavo

Um detento do Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus (BA), que havia sido preso no sábado, dia 6, por mandado judicial, testou positivo para Covid-19 no domingo, dia 7. Segundo o Delegado Dr. Adilson Bezerra, após a confirmação da doença foi adotado o protocolo dos órgãos oficiais de saúde pública.

“Como transferimos presos semanalmente para o Presídio, a fim de evitar aglomerações, sobretudo neste período de pandemia, só havia outros dois custodiados na carceragem, os quais foram postos em liberdade, por se tratar de crimes de menor gravidade. O preso testado positivo, por determinação judicial, foi posto em prisão domiciliar”, relatou o Delegado.

Ainda segundo Dr. Adilson, foi realizada a desinfecção geral e completa da Unidade Policial, o que a deixou novamente apta ao desenvolvimento dos trabalhos policiais, que foram reiniciados após a desinfecção. Os Policiais Civis que estavam de plantão, mesmo aqueles que não tiveram contato direto com o preso positivado, farão os testes mais eficientes para o novo coronavirus.

Dr. Adilson concluiu ressaltando que novas medidas cautelares serão adotadas para proporcionar maior segurança e tranquilidade aos policiais e a população em geral neste período da pandemia. Disse também que em nenhum momento se cogitou o fechamento da Delegacia como foi dito por algumas pessoas.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Santoantoniense Brunno Pastori estreia na minissérie Sonhadores

Foto: Reprodução/ Vídeo

O cantor Brunno Pastori, que representou Santo Antônio de Jesus no The Voice Kids, em 2017, fará parte do elenco da minissérie “Sonhadores”. O convite foi feito pela atriz, Xanda Fontes; e pela diretora da Obá Cacauê Produções, Fabíola Aquino.

Sonhadores é uma Série de ficção de 8 episódios, cuja estreia será no dia 04 de julho de 2020, às 17 horas, na TV Kirimuré e no dia 05 de julho de 2020 na Amazon Prime. O santoantoniense fará o papel de Rafa, um menino de 14 anos, que enfrenta o afastamento da sua maior referência, seu pai Miguel, um artista roqueiro desempregado.

Elenco

O elenco de Sonhadores é composto por Fernando Alves Pinto, Brunno Pastori, Antônio Pitanga e Aicha Marques. Tem a direção e roteiro de Julia Ferreira e a produção de Fabíola Aquino.

Resumo da Série

Quando o pai Miguel, artista desempregado, é mandado embora pela mãe, Rafa tenta uni-los, resgatando o pai da pobreza e depressão. Enquanto isso, começa a descobrir sua arte, sexualidade e as drogas.

Fonte: Tribuna do Recôncavo  (mais…)

SAJ: Sobe de 93 para 101 o número de casos confirmados de Covid-19

Imagem de Pete Linforth por Pixabay

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus (BA) registrou nesta segunda-feira, dia 08, oito novos casos confirmados de Covid-19 (novo coronavirus), subindo de 93 para 101 casos no município. Desses, 66 estão recuperados, 32 estão em tratamento domiciliar e 3 morreram em decorrência da doença.

Três pessoas que aguardam resultados de exames encontram-se internadas, sendo uma em leito clínico e duas em leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva. No total, 59 pessoas aguardam resultados de exames, sendo 10 pelo Laboratório Central (LACEN) e 49 por laboratórios privados. Dos resultados entregues, duzentas e cinquenta e duas pessoas apresentaram resultado negativo.

No último sábado (06) o prefeito Rogério Andrade informou, 15 dias antes, que a partir do dia 18, o comércio não essencial de Santo Antônio de Jesus estará novamente fechado. Até lá o comércio não essencial segue funcionando de segunda a sexta das 8 às 13 horas.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SAJ: Comerciantes reivindicam o não fechamento do comércio

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Após o prefeito de Santo Antônio de Jesus (BA), Rogério Andrade, anunciar o fechamento do comércio local a partir do dia 18, comerciantes formaram um grupo para reivindicar o não fechamento.

Para o empresário Philippe Costa, proprietário do Rei das Capas, o fechamento do comércio não influencia os números de casos de coronavírus no município. Segundo Felipe, o movimento é composto por 200 empresários, que estão buscando estratégias para o comércio passar de forma segura por essa pandemia.

Nesta terça-feira (09) o grupo se reunirá com o prefeito Rogério Andrade para discutir o que pode ser feito em prol do funcionamento seguro. “Vimos que podemos abrir o comércio de forma segura, essa não é uma cidade turística, vivemos apenas do comércio, por que não conversar para ver a possibilidade do comércio funcionar de forma segura?”, finalizou o empresário Philippe.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Voz da Bahia

SAJ: Segurança Senilson é encontrado morto no local de trabalho

Foto: Reprodução/ Rede Social

Um homem foi encontrado morto em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, na noite desta segunda-feira, dia 08.

O corpo de Senilson Oliveira foi encontrado sobre as cadeiras da sala de espera da 11ª Ciretran, com perfuração causada por disparo de arma de fogo. “Juninho”, como era conhecido, foi segurança do Supermercado Dia e ultimamente era segurança da 11ª Ciretran. Ele deixa a esposa e um filho de 9 anos.

Após realização da pericia pela Polícia Técnica e levantamento cadavérico pela Polícia Civil, o corpo foi removido pela equipe do DPT – Departamento de Polícia Técnica para o IML – Instituto Médico Legal, para a realização da Necrópsia, que determinará a causa da morte. Suspeita-se que Senilson tenha cometido suicídio.

Fonte: Tribuna do Recôncavo