Santo Antônio de Jesus é premiada, pela quarta vez consecutiva, no Band Cidades Excelentes

Foto: Luciano Almeida

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA, representada pelo prefeito Genival Deolino, recebeu, pela quarta vez consecutiva, o prêmios do Band Cidades Excelentes 2024, premiação organizada pela Rede Bandeirantes e pelo Instituto Áquila, que tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios baianos através do reconhecimento das boas práticas na gestão pública.

Os prêmios recebidos pelo município foram os de reconhecimento pela excelência em gestão pública nas áreas de Sustentabilidade e Infraestrutura e Mobilidade. Santo Antônio de Jesus foi premiada na categoria de cidades acima de 100 mil habitantes. O município também foi premiado nas 3 últimas edições, em 2021: Infraestrutura e Mobilidade, Saúde e Bem-estar, em 2022: Educação, Sustentabilidade e Saúde e em 2023 Bem-estar.

A gestão executiva municipal salienta o seu compromisso em seguir alinhada com o que há de mais moderno em administração pública, prezando por uma gestão transparente, com investimentos na melhoria da qualidade de vida dos santoantonienses, e equilíbrio fiscal.

Ascom PMSAJ.

SAJ: Prefeitura realizou Audiência Pública para demonstração e avaliação dos cumprimentos das metas fiscais do 1º quadrimestre do exercício de 2024

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA), amparada no artigo 9, em seu Parágrafo 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal, realizou uma Audiência Pública para demonstração e avaliação dos cumprimentos das metas fiscais do 1º quadrimestre do exercício de 2024.

A Audiência Pública para demonstração e avaliação dos cumprimentos das metas fiscais do 1º  quadrimestre do exercício de 2024 foi realizada na manhã desta quarta-feira (05), na Planária da Câmara Municipal de Vereadores.

O poder executivo municipal de Santo Antônio de Jesus reforça o seu compromisso com os princípios da transparência na gestão e o respeito com o erário municipal.

Ascom PMSAJ.

SAJ: Morre aos 82 anos cabeleireiro Inocêncio Lima

Arquivo Pessoal editado pelo Tribuna

Faleceu aos 82 anos na manhã desta última terça-feira, dia 4, o cabeleireiro Inocêncio Lima, o qual estava internado há 10 dias no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, após sofrer um AVH Hemorrágico.

‘Paulista’, como era conhecido, morava na localidade do Casco, em SAJ, e passou mal no dia 25 de maio após receber a noticia da morte do seu irmão.

Inocêncio era proprietário do Salão São Paulo, localizado na Rua Celestino Pimenta. Ele foi a primeira pessoa a trazer para SAJ na década de 80 o salão unissex, que corta cabelo tanto de homem como de mulher. O sepultamento aconteceu na tarde desta terça. O mesmo deixa a esposa, 4 filhas e netos.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.

SAJ: É nesta quarta (5) a audiência pública para demonstração e avaliação dos cumprimentos das metas fiscais

Imagem de Сергей Игнацевич por Pixabay

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (BA) realiza nesta quarta-feira, dia 5, a partir das 9 horas, uma Audiência Pública, para demonstração e avaliação dos cumprimentos das metas fiscais alusivas ao 1º quadrimestre do exercício de 2024.

A audiência, que faz cumprir o artigo 9 da Lei de Responsabilidade Fiscal, será realizada na Câmara Municipal de Vereadores. O poder executivo municipal convida toda a população para participar da audiência.

Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom PMSAJ.

Janio Santana lança a canção “Respeito” homenageando seu pai, Januário

Foto: Reprodução/ Video - Clipe

O cantor, compositor e radialista Janio Santana lançou nesta terça-feira, dia 04, a música entitulada “Respeito”, feita em homenagem ao seu pai que se chamava Januário. “Pelo fato de, a todo momento que eu aprontava alguma quando criança, ou até mesmo com mais idade nos momentos de descontração em família ou com amigos, todo mundo soltava a famosa frase ‘Janio, respeita Januário’, e hoje a saudade dele me levou a escrever essa letra”, disse.

Depois de ter composto a música, o forrozeiro captou recurso via Lei Paulo Gustavo, organizado em Santo Antônio de Jesus pela Secretaria Municipal de Cultura, para fazer um videoclipe, que está disponível em seu canal no Youtube.

A música já está sendo executada em várias emissoras de rádio e em diversas plataformas de áudio. A ficha técnica completa da música está no clipe que pode ser assistido no play abaixo:

Academia de Karatê de Santo Antonio de Jesus se destaca na Copa do Brasil

Foto: Divulgação

No último final de semana, dias 1º e 2 de junho, a Associação Desportiva Kidokan marcou presença de forma expressiva na Copa do Brasil de Karatê, realizada em Lauro de Freitas. O evento, promovido pela CNKB com a organização da FKBA, contou com a participação de mais de 1.000 inscritos, tornando-se um dos maiores torneios da modalidade no país.

A delegação da Kidokan foi representada por 34 talentosos atletas na Seleção Baiana, os quais brilharam ao conquistar um total impressionante de 18 medalhas. Além disso, a equipe teve a honra de contar com o santantoniese Sensei Julival Júnior como um dos técnicos da Seleção Baiana de Karatê, que reuniu um quantitativo de 354 atletas. A Bahia foi campeã da Copa do Brasil.

Esse desempenho excepcional ressalta o comprometimento, a técnica e a dedicação tanto dos atletas quanto dos treinadores envolvidos que foram os Senseis José Mário, Julival Júnior, Antônio Toya e a coordenação técnica do Sensei Geraldo. A participação da Associação Desportiva Kidokan na Copa do Brasil de Karatê deixou uma marca significativa no cenário esportivo, demonstrando o alto nível da modalidade e o talento presente em cada integrante da equipe.

A Associação Desportiva Kidokan agradece ao Clube dos 100, principal parceiro, e o apoio dos Vereadores Uberdan e Dr Gil. A Associação Desportiva Kidokan funciona no Clube dos 100 e tem a direção do Sensei Geraldo Schramm.

Relação dos atletas medalhistas: (mais…)