O deputado federal eleito Ditinho agradeceu a votação recebida na Bahia, especialmente em Santo Antônio de Jesus, e afirmou que pretende priorizar a saúde do município durante o mandato. A declaração foi dada em entrevista ao repórter Hélio Alves, do Tribuna do Recôncavo nesta terça, dia 6.
Segundo Ditinho, sua eleição foi resultado da fé e afirmou que nunca havia disputado uma eleição antes para deputado, vereador ou prefeito. “É Deus que consegue”, declarou ao comentar a votação.
Sobre a atuação em Brasília, Ditinho disse que pretende direcionar recursos para a saúde de Santo Antônio de Jesus. Ele explicou que as emendas parlamentares destinadas ao município deverão ser apresentadas a partir do próximo ano.
Loteamentos na zona rural
Ditinho também afirmou que pretende sugerir à Câmara de Vereadores uma mudança na legislação para facilitar a implantação de loteamentos na zona rural. A proposta, segundo ele, seria permitir empreendimentos com menos infraestrutura inicial, reduzindo o custo dos terrenos.
A ideia seria que, posteriormente, o poder público pudesse investir em melhorias como pavimentação. Ditinho disse que já conversou sobre o assunto com o prefeito Genival Deolino.
Viaduto na BR-101
Outro ponto abordado foi o congestionamento no acesso a Santo Antônio de Jesus, na região do trevo de Amargosa e do acesso à cidade pelo Andaia.
Ditinho defendeu a construção de um viaduto com vias de desaceleração nos dois lados, interligando o trevo de Amargosa à região em frente ao Economart.
O deputado eleito também voltou a falar sobre a instalação do Atacarejo na antiga área da Codical. Segundo ele, sua posição não é contrária ao empreendimento, mas relacionada ao planejamento urbano e aos impactos para a cidade.
Ao final da entrevista, Ditinho agradeceu aos eleitores e afirmou que pretende atuar em defesa dos interesses de Santo Antônio de Jesus.
Votação
Ditinho Avivip recebeu 111.025 votos em toda a Bahia, sendo eleito deputado federal pelo União Brasil. Em Santo Antônio de Jesus, ele obteve 25.640 votos, correspondentes a 43,58% dos votos válidos, e foi o candidato mais votado para deputado federal no município.
Matéria: Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo



























Imagem de Elías Alarcón por Pixabay
























Foto: Icaro Tetê/ Vale Mais Noticias


Imagem ilustrativa de tis0899160479 por Pixabay
















Imagem ilustrativa de Free-Photos por Pixabay








Imagem de Kai Pilger por Pixabay


Imagem de hansmarkutt por Pixabay













