A Fonte Nova tornou-se o palco da celebração da juventude baiana neste sábado (17), com a realização do Festival SouJuvs, parte do ‘Agosto das Juventudes’. Promovido pela Coordenação Geral de Políticas Públicas de Juventude (Cojuve), da Secretaria de Relações Institucionais do Governo da Bahia (Serin-BA), a iniciativa celebra o Dia Internacional da Juventude, ocorrido no último dia 12.
A festa teve como principais atrações BaianaSystem, Rachel Reis e Attoxxá, além da discotecagem do DJ Pivoman, e uma apresentação de live painting do artista plástico Oliver Dórea. A animação fica por conta dos mestres de cerimônia Yara Damasceno, Pixote e PCD Perigosa. Uma arena esportiva, com atividades como tirolesa, slackline e escalada, completa as opções de lazer oferecidas gratuitamente ao público. A CCR Metrô Bahia montou uma operação especial para atender aos clientes que vão ao evento, com ampliação do horário de funcionamento até 1h da madrugada deste domingo (18).
Jorge Garcia, músico do bloco afro Muzenza, destacou a importância de eventos voltados para a juventude. “É muito importante para que a juventude se atente para a música, sobretudo a música afro. A integração entre a música afro e a juventude pode abrir portas e mostrar a relevância dessa conexão. Com a presença da mídia, da internet e das redes sociais, qualquer jovem pode aparecer e ganhar visibilidade” afirmou.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Raul Rodrigues/GOVBA.