“Resistência literária no Recôncavo Baiano: um olhar sobre os eventos ficionais e a contemporaneidade”, é com esse tema que a turma do primeiro semestre do Curso de Letras – Língua Portuguesa e suas Literaturas da UNEB-V realizará uma mesa-redonda para discutir o romance “Salvar o fogo”, do escritor baiano Itamar Vieira Junior.
O evento, que contará com a presença das debatedoras: Lorena Oliveira, Isadora Silva e Marília Neri, é coordenado pela professora Dra. Cláudia Albuquerque de Lima, e ocorrerá presencialmente no Auditório Mestre Roque no Campus V da UNEB de Santo Antônio de Jesus (BA), nesta quinta-feira, dia 20, das 8 às 10h.
No hall do auditório está montada uma exposição fotográfica de autoria da Professora Cláudia que evoca o tema do livro, bem como uma instalação que faz referência ao manto tupinambá. Esse artefato sagrado dos povos tupinambá Itamar reapossa, por meio da protagonista Luzia do Paraguaçu, aos povos originários, um símbolo de beleza, arte, tradição, luta, resistência, empoderamento e ancestralidade. Venham conferir!