Nesta última segunda-feira, dia 30, na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), aconteceu o evento que definiu os detalhes do Campeonato Baiano de 2024. A competição começará no dia 14 de janeiro e terá a mesma fórmula do ano passado. A premiação e os valores pagos pela TVE, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Baiano, ainda estão sendo discutidos.
O arbitral contou com representantes dos 10 clubes da Série A do Baianão (Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Jequié e Vitória) e durou cerca de duas horas onde foram definidos regulamento, datas, estádios da competição etc. O Bahia, atual campeão do torneio, foi representado pelo gerente de operações Edgard Maba. Pelo Vitória, esteve presente o presidente Fábio Mota e o Atlético de Alagoinhas, bicampeão nas edições de 2021 e 2022, foi representado pelo presidente Albino Leite.
Disputado desde 1905, a edição de 2024 será a de número 120 na história do Campeonato Baiano, que tem o Bahia como maior campeão com 50 títulos, seguido pelo Vitória, que soma 29.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias.