A Semana da Diversidade em Maraú foi adiada para o mês de fevereiro de 2024. A iniciativa, que seria realizada entre 26 e 29 de outubro, vai promover formações para qualificar o trade turístico. O Sebrae é parceiro do evento, que contará com programação plural. O objetivo da iniciativa é fortalecer o turismo local, bem como a promoção do destino de Maraú, atentando para as tendências de consumo, sobretudo do público LGBTQIAPN+.
Além de ter acesso a formações, os participantes também poderão realizar um famtour, termo dado a uma viagem de familiarização, e conhecer produtos e serviços de um destino turístico. Toda a programação está sendo pensada para proporcionar um ambiente acolhedor e inclusivo aos turistas. Além do Sebrae, a Semana da Diversidade vai contar com a participação de representantes da Câmara de Turismo LGBTQIA+, Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Associação Internacional de Turismo e Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).
As capacitações para atendimento qualificado ao turista LGBTQIAPN+ contemplarão os participantes com dicas para o aprimoramento do turismo voltado ao público LGBTQIAPN+, sobretudo, diante da relevância da atividade turística que o público específico representa no cenário brasileiro e internacional.
Texto: Rafael Lopes.