A Polícia Civil de Nazaré (BA) deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de R.C.O, 51 anos de idade, após o agressor descumprir medida protetiva decretada judicialmente e cometer novas ameaças contra a vítima, além de lesões corporais.
No mês de julho de 2021, a vítima compareceu na Delegacia de Polícia de Nazaré relatando estar sofrendo de ameaças de morte, além de agressões verbais perpetradas por seu ex-companheiro, razão pela qual solicitou a medida protetiva de urgência, que foi de pronto deferida pela Justiça Criminal.
Recentemente, porém, descumprindo medida protetiva de distanciamento mínimo de 200 (duzentos) metros, o agressor voltou a ameaçar de morte a vítima. Não satisfeito, poucos dias após, segundo relatos da vítima, o agressor ainda teria lhe agredido fisicamente.
Para garantir a execução das medidas protetivas, foi decretada a prisão preventiva do agressor, o qual se encontra recolhido na carceragem da Delegacia de Polícia de Nazaré/BA, a disposição da Justiça Criminal.
O agressor irá responder a processos pelas ameaças e lesão corporal, além, é claro, pelo crime autônomo de descumprimento de medida protetiva.
Edição: Pietra Dantas – estagiária | Supervisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Fonte: PC.