Robson Conceição subiu no ringue nesta sexta-feira (10) em busca de se aproximar ainda mais da disputa pelo título mundial. O confronto, realizado na cidade de Tucson, no Arizona, nos Estados Unidos, foi contra Oscar Valdez, também invicto e campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Após 12 rounds de intensa troca de golpes, o pugilista baiano, que recentemente gerou polêmica ao rebater o governador Rui Costa, acabou sendo superado, conforme decisão dos juízes, e amargou a primeira derrota na carreira. O resultado deixou o primeiro campeão olímpico de boxe do Brasil longe do cinturão, que já foi ostentado por apenas sete lutadores nacionais, são eles: Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino ‘Popó’, Waldermir ‘Sertão’, Rose Volante e Patrick Teixeira.
No entanto, a decisão dos juízes contrariou os internautas, que foram às redes sociais contestar o resultado da luta. No Twitter, por exemplo, diversos usuários afirmaram que Robson foi “roubado”, o que rendeu também diversas brincadeiras na web.
Fontes: BNews e Galaticosonline



























Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay




















