A Pastoral da Criança, na Diocese de Amargosa, realizou na manhã de sábado, dia 31 de julho, no Centro Comunitário da Paróquia São Benedito, em Santo Antônio de Jesus (BA), uma reunião com os coordenadores paroquias da Forania São Pedro.
Estiveram presentes representantes das paróquias Rainha dos Anjos em Nazaré, Santo Antônio em Muniz Ferreira, São Roque em Dom Macedo Costa e Senhora Santana em Aratuípe.
“Avaliamos o primeiro semestre de 2021 e mostramos nossas dificuldades, ou seja, o que está faltando para se fazer um trabalho melhor, e planejamos o segundo semestre”, disse Eunice Pereira. A próxima reunião da Forania São Pedro será no dia 25 de setembro.
A Pastoral da Criança (PC) é uma Organização de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), criada há 37 anos pela médica sanitarista Zilda Arns – que morreu em missão no Aiti, vítima de um terremoto ocorrido em janeiro de 2010. A ação básica da PC, cuja mão de obra é totalmente voluntária, é o acompanhamento nutricional de crianças e gestantes. A Pastoral da Criança teve inicio no município de Florestópolis, Arquidiocese de Londrina, no estado do Paraná, em 1983, e hoje está presente em 20 países: 4 na África, 2 na Ásia, e 14 na América Latina e Caribe.
Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo