A Fertimaxi, Comércio e Serviços de Fertilizantes, assinou protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), na quinta-feira, dia 5, para ampliar a unidade industrial de fabricação de adubos e fertilizantes no município de Conceição do Jacuípe (BA).
A previsão é que sejam investidos R$ 12 milhões e criados 40 novos empregos diretos, além de manter os 13 existentes. Segundo o secretário da SDE, João Leão, com a ampliação, a unidade que produz atualmente 4,8 mil de toneladas por mês, terá um incremento na sua capacidade produtiva de até 1,6 mil toneladas por mês.
“Os fertilizantes são insumos essenciais no processo produtivo e a ampliação da Fertimaxi garante investimento, emprego e renda para o estado e garante a segurança alimentar do setor de alimentos”, disse Leão.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: SDE



























Imagem de Amber Clay por Pixabay


















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay


























Foto: Léa Cunha




Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay

