Por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), começa no dia 3 de outubro um curso de Educação à Distância (EaD) direcionado para professores dos componentes curriculares de Ciências, Geografia, História, Química, Física, Biologia ou demais docentes interessados em estudos na área das Geociências dos ensinos Fundamental II e Médio das escolas da rede estadual.
A atividade on-line, gerada a partir do projeto “Geoarretadas: despertando a vocação de meninas para as Geociências na Bahia”, realizado pela UFBA, disponibiliza 130 vagas para os 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE). As inscrições poderão ser feitas até 20 de setembro, através do link forms.gle.
O curso está em sintonia com uma das ações do programa Ciência na Escola, realizado pela SEC, que é estimular o aumento da participação das estudantes como pesquisadoras, as chamadas “meninas nas Ciências”. A construção de novas parcerias, portanto, como ressalta Marcius, faz parte do processo de ressignificação do Ciência na Escola a partir de iniciativas que estimulem a presença feminina no campo das ciências.
Sobre o curso
O curso terá carga horária de 60 horas, na modalidade EaD, com atividades síncronas realizadas via Google Meet e atividades assíncronas, via Moodle (UFBA). Com início previsto para 3 de outubro, o curso será encerrado no dia 28 de novembro. O certificado será emitido pela Universidade Federal da Bahia.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SEC