Na última sexta-feira, dia 27, o deputado estadual Rogério Andrade Filho, fez uma indicação ao governador Rui Costa para implantar, durante 120 dias, a Tarifa Zero para todos os beneficiários do programa Tarifa Social. Solicitou também a garantia do parcelamento e a ampliação do prazo de pagamento das faturas de consumo da Embasa.
Segundo o parlamentar, a ideia é que as famílias de baixa renda não precisem pagar nenhum valor de tarifa, durante os quatro meses. O programa Tarifa Social foi criado pelo Governo da Bahia e beneficia cerca de duzentas e cinquenta mil famílias de baixa renda, que atualmente pagam metade do valor da tarifa residencial por 10 mil litros de água ao mês.
“A adoção dessas medidas, que são viáveis, junto com outras providências, visam amenizar as dificuldades econômicas causadas pela pandemia do COVID-19, nas famílias com o poder aquisitivo menor”, afirmou Rogério Filho.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM





















Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo


















Imagem ilustrativa by Michal Jarmoluk from Pixabay


Imagem Ilustrativa de Gentle07 por Pixabay
Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay



Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay


















































