A partida entre Flamengo do Andaiá e Mutum, válida pelo Campeonato Interbairros de Santo Antônio de Jesus, realizada no Estádio Municipal José Trindade Lobo, neste último domingo, dia 29, terminou em uma briga generalizada. Segundo populares, o camisa cinco do Andaiá foi expulso e na sequência agrediu o jogador de número 14 do Mutum, que acabou envolvendo outros jogadores na confusão.
Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Esportes e Lazer repudia o episódio e informa que em uma reunião realizada no dia 06 de setembro com a Liga Santoantoniense de Futebol, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, foram definidas as diretrizes para garantir a segurança nas partidas e que casos como o de domingo nunca haviam ocorrido anteriormente.
“No momento do ocorrido, o Estádio contava com a presença da Guarda Civil Municipal, que agiu de imediato, e de cinco Policiais Militares, que também se deslocaram da entrada do estádio para conter a ocorrência. Os jogadores envolvidos no desentendimento foram expulsos do campeonato e haverá uma reunião com o jurídico da Liga para definir qual será a penalidade para os times”, disse o secretário da pasta, Abel Caldas.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ e Blog do Valente