Uma criança de 2 anos morreu após se afogar na piscina da casa de familiares em Porto Seguro, no Sul da Bahia. Hadassa Sena Szigety chegou a ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e faleceu na noite da última sexta-feira (9) por volta das 23h.
A avó da garota contou que perdeu Hadassa por alguns minutos durante uma festa para comemorar os 2 anos da pequena, em seguida encontrou a neta boiando na piscina.
“Foi um vacilo. Eu fiquei distante dela um pouco, e ela sumiu. Aí eu perguntei pela menina, mas minha irmã disse que a menina não estava. Aí eu já não pensei em outra coisa, só na piscina. Foi fatal. Na hora que eu desci a escada, já vi a menina lá. Desci, pulei na piscina, já desci gritando”.
A mãe da menina, Geruza Sena, foi morar na Itália há três meses após receber uma proposta de emprego e pediu para que Maria Gilda cuidasse da garota por um tempo. A mãe de Hadassa está voltando para o Brasil. O pai da garota é argentino e não tinha contato com a menina.
Reportagem: Bahia Meio Dia da TV Bahia | Redação: G1-BA e Bahia.ba