De acordo com o CFA – Conselho Federal de Administração, que instituiu o IGM – Índice de Governança Municipal, o município de Itatim obteve nota 7,21, classificando-se em 1º lugar no Estado da Bahia e em 600° lugar em todo o Brasil, superando quase 5 mil cidades.
O índice avaliou as áreas de finanças públicas e austeridade, saúde, educação, assistência social, dentre outros indicadores referentes ao ano de 2018.
O Município de Itatim, que disputou com outras cidades de até 20 mil habitantes no Grupo 2 da pesquisa, ficou a frente de várias cidades conhecidas, a exemplo de Mucugê, Ibicoara, Teodoro Sampaio e Cairu.
Ao comemorar o resultado, o Prefeito Gilmar Nogueira, popular Tingão, destacou que esta classificação é aferida por um órgão independente e importante, pois é chancelado pelos Tribunais de Contas de todo o País.
“[Isso] indica o rumo certo da administração de Itatim, o que nos enche ainda mais de orgulho e alegria, salientando ainda que os créditos dessa conquista devem ser divididos por toda equipe de colaboradores”, disse o prefeito.
Os números detalhados podem ser acessados no link igm.cfa.org.br/ranking-grupo-2
Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Ascom/Prefeitura de Itatim
































Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay































Imagem de Alterio Felines do Pixabay


















