De acordo com o CFA – Conselho Federal de Administração, que instituiu o IGM – Índice de Governança Municipal, o município de Itatim obteve nota 7,21, classificando-se em 1º lugar no Estado da Bahia e em 600° lugar em todo o Brasil, superando quase 5 mil cidades.

O índice avaliou as áreas de finanças públicas e austeridade, saúde, educação, assistência social, dentre outros indicadores referentes ao ano de 2018.

O Município de Itatim, que disputou com outras cidades de até 20 mil habitantes no Grupo 2 da pesquisa, ficou a frente de várias cidades conhecidas, a exemplo de Mucugê, Ibicoara, Teodoro Sampaio e Cairu.

Ao comemorar o resultado, o Prefeito Gilmar Nogueira, popular Tingão, destacou que esta classificação é aferida por um órgão independente e importante, pois é chancelado pelos Tribunais de Contas de todo o País.

“[Isso] indica o rumo certo da administração de Itatim, o que nos enche ainda mais de orgulho e alegria, salientando ainda que os créditos dessa conquista devem ser divididos por toda equipe de colaboradores”, disse o prefeito.

Os números detalhados podem ser acessados no link igm.cfa.org.br/ranking-grupo-2

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Ascom/Prefeitura de Itatim