Na última quarta-feira (27), a polícia de Santa Cruz Cabrália, cidade próxima a Porto Seguro, prendeu Vinícius de Souza Figueiredo Santos, o qual é um dos suspeitosos de ter assaltado a casa de Rozálio Souza da Hora, prefeito da cidade de São Felipe, no Recôncavo baiano, e de ter assassinato o segurança Hamilton Nascimento dos Santos, fato ocorrido em outubro de 2018.
O coordenador da 4ª Coorpin, Edilson Magalhães, falou nesta quinta-feira (28/03), que Vinicius vai responder por crime de latrocínio na comarca de São Felipe, assaltos em Santo Antônio de Jesus e por outro crime em Santa Cruz Cabrália, onde está preso.
“Ele veio de Porto Seguro fugido de ameaças de facção, ficou um tempo em Santo Antônio de Jesus e praticou assaltos na região, inclusive um numa lanchonete na Praça Padre Mateus. Nós prendemos, mas ele foi solto dois dias depois, cometeu esse crime em São Felipe, e fugiu para Cabrália”, disse.
De acordo com o delegado, Vinicius é acusado de ser o autor dos disparos contra o segurança do prefeito, porém ele agiu com mais dois comparsas que, segundo o delegado, a identidade não pode ser revelada por causa das investigações.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente