Cinco pessoas morreram e dez ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus da Viação Cidade Sol, que fazia a linha Jequié/Ilhéus, e um caminhão carregado de pallets de madeira. O acidente ocorreu por volta das 21h20 desta quinta-feira (22), no Km 447 da BR-101, nas proximidades do trevo da cidade de Uruçuca, no Sul da Bahia. O ônibus havia saído de Jequié às 18h. Segundo testemunhas, o caminhão estava na contramão, quando bateu na lateral do ônibus.

Após o acidente, o caminhão pegou fogo e foi totalmente queimado. Todas os feridos foram socorridos para hospitais da região, incluindo os dois passageiros da carreta. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), há três vítimas em estado grave. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Ainda de acordo com informações da PRF, viajavam no ônibus 13 passageiros e dois motoristas. Um dos motoristas do ônibus, Carlos Dos Santos Júnior, 50 anos, e os passageiros Jociane Silva dos Santos, 27 anos, José Gutemberg Dias Neto, que não teve a idade informada e outros dois que não tiveram a identidade divulgada, não resistiram e morreram.

Uruçuca: Cinco morrem e 10 ficam feridos após batida entre ônibus e carreta - bahia, transito

Carlos Antonio – Motorista do Ônibus
(Foto: Reprodução)

De acordo com informações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), durante a colisão, os pallets foram arremessados para fora do caminhão, atingindo quatro passageiros na cabeça, que morreram dentro do ônibus, de forma instantânea. Ainda segundo a Coorpin, pela violência do impacto, as vítimas tiveram as faces desfiguradas.

Ainda segundo informações da polícia, após o impacto da batida lateral, o ônibus foi desviado para o acostamento a direita e colidiu com duas árvores, que atingiram o motorista do ônibus que morreu logo depois.

As testemunhas informaram à polícia também que o caminhão seguia em alta velocidade e após a colisão um pneu estourou, levando o veículo a tombar na contramão, cerca de 60 metros depois do local da batida, sendo consumindo pelas chamas. A Coorpin informou ainda que o condutor do caminhão fugiu do local do acidente.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: Correio 24h