Um casal suspeito de envolvimento em roubos de bancos na Bahia foi preso na terça-feira (20), em um motel na cidade de Sapeaçu. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) não detalhou quais os roubos que o casal teria participado, entretanto no último sábado (10), homens fortemente armados explodiram caixas do Banco do Brasil em Sapeaçu. Além disso, dentro do carro que era utilizado pelo casal, policias militares apreenderam munições de calibre 7,62, para fuzil. Armamentos do mesmo calibre foram usados nos ataques contra as agências de Sapeaçu e Ubaíra.

De acordo com a SSP-BA, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Rondesp Leste, da Cipe LN, do 14° BPM e da 27ª CIPM receberam denúncia anônima de que a dupla envolvida com explosões de banco estaria escondida em um motel localizado às margens da BR-101, em Sapeaçu. Os militares foram até o quarto indicado e, no momento da entrada, flagraram o homem destruindo um smartphone. O homem possui passagem por tráfico de drogas e reside no bairro de Saboeiro, em Salvador.

Já a mulher que estava com ele, é da cidade vizinha de Conceição do Almeida. Ela é apontada como integrante de uma organização criminosa que comercializa entorpecentes. A dupla foi levada para Salvador, apresentada no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde foi autuada em flagrante.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1-BA