O triatleta Wellington Oliveira, residente em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, participou do Mundial ITU Multisport que aconteceu no último sábado (27), em Pontevedra, na Espanha. Wellington ficou entre os melhores do mundo em sua categoria. “Foi uma prova difícil, obtive o 21º lugar, mas estou muito feliz”, disse.

Logo após a prova, Wellington agradeceu em suas redes sociais ao apoio dado pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Esportes e Lazer. “Gostaria de agradecer ao nosso Prefeito Rogério Andrade e ao secretário Abel que se esforçaram para me dar esse apoio com as passagens. Estou levando uma medalha linda pra gente, irei treinar bastante para continuar representando Santo Antônio de Jesus nos próximos mundiais”, disse.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Abel Caldas, foi uma alegria colaborar com esse momento, levando o nome de Santo Antônio de Jesus para o mundo através de um atleta talentoso como Wellington. “Apoiamos ele e não podíamos fazer diferente, pois a atual gestão acredita na força do esporte da nossa cidade e preza pelo cumprimento do compromisso com o povo. O esporte de Santo Antônio de Jesus vai mais longe a cada dia com atletas como Wellignton”, destacou Caldas.

O ITU Mundial Multisport 2019 engloba competições de Duathlon, Triathlon de longa distância, Triathlon e Aquathlon.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ