Na última quinta-feira (02/05) o prefeito de Santo Antônio de Jesus (BA) Rogério Andrade e a secretária de educação, Cinthia Souza, participaram de reunião com o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel César de Sá Pacheco, para conhecer detalhes do Sistema de Gestão Compartilhada da Polícia Militar para o Ensino Público Municipal. O Secretário de Esportes e Lazer, Abel Caldas, acompanhou a agenda.

Na ocasião, o Capitão PM Andrade, responsável pelo projeto na jurisdição do 14º Batalhão, falou brevemente sobre como funciona o modelo e como acontecerá a integração.

Na parceria, a administração municipal assume custos como adequação da unidade escolar, fardamento padronizado, salários dos policiais-tutores e continua responsável pelo conteúdo pedagógico. Já a PM assume a integração do ensino com a gestão disciplinar e cívica. Em breve, uma escola da Rede Municipal de Ensino será selecionada para receber o sistema. A previsão é que o projeto comece a ser implantado ainda este ano.

ASCOM-PMSAJ