Na última quinta-feira (02/05) o prefeito de Santo Antônio de Jesus (BA) Rogério Andrade e a secretária de educação, Cinthia Souza, participaram de reunião com o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel César de Sá Pacheco, para conhecer detalhes do Sistema de Gestão Compartilhada da Polícia Militar para o Ensino Público Municipal. O Secretário de Esportes e Lazer, Abel Caldas, acompanhou a agenda.
Na ocasião, o Capitão PM Andrade, responsável pelo projeto na jurisdição do 14º Batalhão, falou brevemente sobre como funciona o modelo e como acontecerá a integração.
Na parceria, a administração municipal assume custos como adequação da unidade escolar, fardamento padronizado, salários dos policiais-tutores e continua responsável pelo conteúdo pedagógico. Já a PM assume a integração do ensino com a gestão disciplinar e cívica. Em breve, uma escola da Rede Municipal de Ensino será selecionada para receber o sistema. A previsão é que o projeto comece a ser implantado ainda este ano.
ASCOM-PMSAJ

Foto: Divulgação/ PMSAJ


























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay






