Com auxílio do Sebrae, a lanchonete e restaurante Tedesco, localizada no Terminal Rodoviário de Santo Antônio de Jesus (BA), segue conquistando certificações de qualidade da ABNT, entre elas a ABNT 15635:2015, que qualifica a empresa em serviço de alimentação nos requisitos de boas práticas higiênico-sanitárias e controles operacionais, e a ABNT ISO 9001:2015, que qualifica a empresa em gestão da qualidade com escopo em produção e comercialização de alimentos.

“A qualidade não se obtém por acaso. Ela é o resultado de um esforço inteligente e de melhoria contínua. Nós, do Sebrae, ficamos muito felizes em ter clientes com essa visão e que buscam sempre a melhoria da qualidade dos seus produtos e serviços. A certificação dá legitimidade à empresa e é consequência da melhoria da qualidade dos produtos”, afirma a analista do Sebrae, Karla Pedrosa.

Ainda de acordo com a analista, a recertificação ISO 9001 é um diferencial competitivo e reflete positivamente na imagem e reputação da empresa. “Isso permite que a lanchonete forneça para empresas e hospitais, e não apenas para os frequentadores da rodoviária. Assim como a Tedesco, outras empresas podem contar com o apoio do Sebrae e acreditar que é possível alcançar esses resultados”, acrescenta Pedrosa.

De acordo com a nutricionista no empreendimento, Vanessa Soares, “essa norma define os requisitos para colocar um sistema de gestão da qualidade em vigor e se baseia em sete princípios: foco no cliente; liderança; engajamento das pessoas; abordagem de processo; melhoria; decisão baseada em evidências; e gestão de relacionamento”, destaca.

Lanchonete e restaurante Tedesco

A lanchonete e restaurante Tedesco deu início às suas atividades em 1990 e, desde então, é referência em lanches e refeições no município de Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano. O empreendimento funciona 24 horas, em três turnos, oferecendo produtos com atenção especial ao sabor, higiene e qualidade, além de atendimento em excelência. Tudo sob a supervisão de profissionais da Nutrição.

A empresa é conhecida pela inovação em gestão, qualidade e segurança dos alimentos produzidos e serviços oferecidos. Com a certificação, a Tedesco vai potencializar o atendimento de excelência aos seus clientes. Em 2019, consolidando ainda mais seu posicionamento estratégico com foco na excelência da gestão, a empresa desenvolveu, implementou e mantém um sistema de gestão da qualidade em conformidade com a norma NBR ISO 9001:2015.

Editado por Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM