O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realizou, entre os dias 22 e 26 de abril, atividades de conscientização entre os colaboradores da unidade em alusão à campanha Abril Verde, cujo ideal é mobilizar a sociedade para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Articulada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e Gerência de enfermagem, a programação foi composta por blitze de aperfeiçoamento em setores como manutenção, nutrição e ambulatório do hospital, além de contar também com palestras educativas e sessões de ginástica laboral com fisioterapeuta.

De acordo com a presidente da CIPA, Carlete Santana, os acidentes são a maior causa de afastamento no trabalho. “Trabalhamos com a prevenção, ressaltando que não importa quanto tempo você tenha na função, os acidentes podem ocorrer e, se isso acontecer, nós precisamos estar devidamente preparados”, pontuou.

Lembrado mundialmente, o mês de abril foi escolhido para a realização da campanha Abril Verde em função do dia 28, dia dedicado à memória das vítimas de acidentes e doenças de trabalho.

No evento, também foi debatida a saúde mental do trabalhador e de que formas este pode se manter motivado e saudável não apenas fisicamente. “Foi um momento muito proveitoso e oportuno. Pude observar que os trabalhadores ficaram felizes e agora ainda mais atentos à segurança do trabalho”, concluiu a técnica de Segurança do Trabalho e palestrante do evento, Rafaela de Jesus Bispo.

ASCOM/ HRSAJ

SAJ: Hospital Regional estimula colaboradores à prevenção de acidentes - saj

Foto: Divulgação/ HRSAJ