O São Pedro da Sapucaia, na zona rural de Santo Antônio de Jesus, realizado neste último fim de semana, dias 29 e 30, superou todas as expectativas. Para a diretora da Associação de Pequenos Agricultores da Sapucaia, Mariana Morais, foi trabalhoso a preparação do evento, mas valeu a pena.

“Pra nós da Associação foi muito gratificante ver as crianças, jovens e idosos brincando em paz, dançando e conhecendo pessoas diferentes, transformando um domingo e sábado de festa em um fim de semana de paz”, disse.

Ainda segundo Mariana, o São Pedro da Sapucaia começou há 28 anos em um pequeno salão da comunidade.

“A festa começou com um movimento religioso no salão da Santa Cruz, na casa de dona Jovem, mas houve a necessidade de ir para um local maior por conta do público que foi aumentando, então tivemos a ideia de abrir a festa para todo o município e para toda a região que quisesse curtir a festa do São Pedro”, disse.

Mariana finalizou parabenizando a comissão de eventos coordenada por Maiana, tendo a participação de Bia, Luciana e outras pessoas da comunidade. Também agradeceu aos patrocinadores e ao público que marcou presença.

“A Associação de Pequenos Agricultores da Sapucaia e Tabocal agradecem a todos e se preparem porque ano que vem tem mais, a gente vai estar com muito mais garra para realizar um novo São Pedro em 2020”, concluiu Mariana.

O evento é realizado pela Associação de Pequenos Agricultores das comunidades da Sapucaia e Tabocal e Prefeitura Municipal.

Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo