Secretários municipais em Santo Antônio de Jesus (BA), representantes do Estado e da Defensoria Pública se reuniram com a comunidade Nova Canaã na última terça-feira, dia 28, com a finalidade de apresentar uma proposta para a resolução do impasse acerca da ocupação do espaço pela comunidade, que pertence à COELBA – Companhia de Eletricidade da Bahia.

Foi apresentado aos representantes da comunidade uma proposta de acordo por parte da COELBA, onde a área total do terreno em questão, que é de aproximadamente 23.700 m², seria dividida entre a Nova Canaã e a empresa de energia, ficando a divisão da seguinte forma: cerca de 9 mil m² para a COELBA e aproximadamente 14.700 m² de área para a comunidade.

O dialogo e a proposta de acordo, agora, seguirão o curso de uma oficialização. Para o Prefeito, Genival Deolino, este já é um importante avanço. “Desde que entramos na roda de negociações, nós conseguimos, graças aos esforços do grupo de trabalho e do capital político, chegar a esse importante avanço. Claro que sempre gostaríamos de um acordo melhor, porém, já considero uma importante vitória a possibilidade de doação dessa parte significativa do espaço em debate”, explicou o chefe do executivo municipal.

Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo® | Informações: ASCOM-PMSAJ