O protesto realizado por ambulantes na praia do Porto da Barra, em Salvador, não surtiu o efeito esperado entre os banhistas. Os comerciantes não montaram cadeiras, mesas e sombreiros na terça-feira, dia 28, e manhã desta quarta-feira, dia 29, em resposta às novas regras da prefeitura para padronizar o serviço. Contudo, a iniciativa deixou a faixa de areia livre e agradou baianos e turistas.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) determinou que os ambulantes montem os kits com cadeiras e sombreiros apenas sob demanda, e não deixem montados os kits que não estão em uso. A determinação foi feita justamente após banhistas reclamarem da falta de espaço na faixa de areia, que é estreita.
O caso virou polêmica na última semana depois de um vídeo viralizar nas redes sociais. Um homem alegou que a praia estaria sendo privatizada, por causa da grande quantidade de cadeiras colocadas pelos ambulantes na faixa de areia, já que o serviço é cobrado por eles.
G1/ Bahia

Foto: Manu Dias/ GOVBA












Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay