A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Unidade de Pronto Atendimento Antônio Reginaldo Fernandes dos Santos(UPA), anunciou sua adesão ao programa de Captação de Córneas em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
Agora integrada ao processo de doação, a UPA desempenha um papel ativo na captação de córneas. Em casos de óbitos na unidade, a biomédica responsável é imediatamente acionada para dar início aos procedimentos, sempre com o consentimento dos familiares e em conformidade com os princípios de respeito, ética e cuidado. A doação de córneas, além de ser um gesto de generosidade, transforma momentos de dor em esperança, sem alterar a aparência do doador ou causar desconforto à família.
A Prefeitura reforça o apelo à comunidade para que abrace esta causa, colaborando para oferecer uma nova oportunidade para quem espera por uma doação. Com essa parceria, o poder executivo municipal reafirma a sua dedicação em fazer a diferença na vida das pessoas.
SECOM PMSAJ




























Imagem ilustrativa by Michal Jarmoluk from Pixabay


Imagem Ilustrativa de Gentle07 por Pixabay
Imagem de Joel santana Joelfotos por Pixabay



Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay






















































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay








