Entre os dias 29 de abril e 3 de maio, a cidade de Poções, no Sertão da Bahia, recebe o mutirão de cidadania, projeto idealizado pelos Voluntários do Sertão.

Entre as atividades, a carreta “Destino Viver Bem”, unidade móvel focada em gastroenterologia da farmacêutica Takeda, levará atendimento médico especializado, incluindo a realização de exames para pelo menos 1.500 pacientes oriundos da fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), com apoio de três médicos endoscopistas voluntários do Grupo Fleury.

O atendimento será das 8h às 17h ao lado da Unidade de Pronto Atendimento de Poções. A carreta da Saúde “Destino Viver Bem”, assim como todo o projeto, ainda beneficiará moradores de pelo menos outras nove cidades do entorno: Mirante, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Boa Nova, Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Ibicuí.

Com coordenação técnica da ONG Horas da Vida em parceria com o Grupo Fleury, o projeto contará com mais de 300 voluntários. Entre eles, colaboradores da Takeda, das ONGs e do Grupo Fleury atuarão no atendimento à população, que ainda poderá conferir palestras educativas e ações em prol da promoção da saúde, com distribuição de kits informativos.

O trio de endoscopistas faz parte de uma expedição de 40 voluntários do Grupo Fleury, entre médicos, técnicos e profissionais de diversas áreas de suporte, que estarão presentes em Poções, no mesmo período, para realizar exames de análises clínicas e de imagem e também ações educativas de conscientização sobre prevenção à Aids e gravidez na adolescência.

Bahia Noticias