O rio Bom Jesus voltou a apresentar coloração marrom, neste sábado (02/03), na zona rural de Mutuípe. Em dezembro de 2017 o veterinário e agricultor Zé Nilton denunciou uma situação semelhante, mas apesar do comprometimento do Ministério Público em apurar a denúncia, nada mudou.
Acredita-se que a coloração seja proveniente de algum agente poluidor, visto que, não há registro de chuvas torrenciais e peixes estão morrendo. O rio Bom Jesus é considerado um potencial fornecedor de água para abastecimento de Mutuípe no futuro
Atualmente, Mutuípe é abastecido pelo rio Boqueirão, sendo captada na barragem da Cachoeira dos Prazeres, que também abastece Jiquiriçá. Em recente visita a região, a FUNASA identificou que se nada for feito para aumentar a oferta de água na região, as cidades do Vale do Jiquiriçá ficarão sem água em dez anos.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Mídia Bahia

Foto: Reprodução/ Mídia Bahia














Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay





























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay































