Na madrugada deste sábado (20/04) um incêndio atingiu a Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Monte Santo (BA), Diocese de Bonfim, na região de Canudos. O fogo começou por volta das 3 horas.
Inicialmente os moradores tentaram apagar as chamas usando carros-pipas. Os voluntários também retiraram os bancos de madeira e imagens sacras. O fogo atingiu a sacristia, cortinas e o teto da igreja, destruindo também parte do material litúrgico. Quando o fogo foi controlado, parte da igreja já havia sido destruída.
Os bombeiros chegaram por volta das 7h30 deste sábado, os quais fizeram o rescaldo do incêndio para evitar que o fogo recomeçasse. A cidade de Monte Santo fica a 125 km da sede dos bombeiros, que está instalada em Senhor do Bonfim.
A casa paroquial, onde mora o padre, fica ao lado da igreja, mas não foi atingida. O pároco, de prenome Mauro, acompanhou todo o trabalho de combate ao fogo. Não houve feridos.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: G1

Foto: Reprodução/ TV Bahia











Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay































Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay









































