A Bahia está incluída na lista de estados com municípios beneficiados com recursos extras para reforçar o combate a doenças transmitidas por vetores, como a malária, a leishmaniose e a Doença de Chagas, que ainda fazem muitas vítimas no Brasil. Um total de 65 municípios baianos receberão a verba. Em todo o Brasil serão 434 municípios, de 24 estados.
O Ministério da Saúde repassou, no fim de dezembro de 2019, R$ 35,5 milhões em recursos extras para essas cidades. De acordo com a pasta os locais foram escolhidos por apresentarem maior número de casos das doenças nos últimos anos. Com o recurso extra, os estados e municípios poderão reforçar as ações de vigilância para prevenção, controle e eliminação dessas doenças.
Os 434 municípios contemplados com os recursos extras da Portaria nº 3.775, de 24 de dezembro de 2019 estão nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal e Espírito Santo.
Bahia Noticias


Foto: Erwin Huebner/ Wikimedia Commons













Imagem de Elías Alarcón por Pixabay
























Foto: Icaro Tetê/ Vale Mais Noticias


Imagem ilustrativa de tis0899160479 por Pixabay
















Imagem ilustrativa de Free-Photos por Pixabay








Imagem de Kai Pilger por Pixabay


Imagem de hansmarkutt por Pixabay


















